Milhares de insetos e animais peçonhentos chamados de pragas urbanas são vistas cada dia mais próximas do ser humano. Um exemplo é a infestação que invade casas, apartamentos, residências e outros locais que estão vulneráveis, ficam situados em lugares de risco de ocorrência de insetos como por exemplo, proximidade com rios e lagos, com água parada, com muito mato ou gramado extenso, com bosques, fazendas, chácaras e sítios, ou até por bairros que possuem vizinhos que empilham materiais velhos no fundo da casa ou na rua. Ou seja, os insetos estão relacionados ao que tem fora da casa e eles poderão aparecer sempre que encontram água e comida por onde passam, precisando, assim, de um trabalho de uma dedetizadora.
As colônias tendem a se desenvolver nesses espaços destinados aos móveis e à grama do quintal e também a móveis, o espaço humano conta com o grande fluxo de poeira e comida em diversos ambientes, sempre ficando um restinho que, você poderá reparar, sempre junta um tanto de formiga no que caiu. Os animais estão em busca de locais com alimento e água, e eles encontram facilmente dentro das casas.
Uma dedetizadora na sua região poderá resolver seu problema
Opte por chamar uma dedetizadora que possuem todos os procedimentos para acabar com os insetos e animais peçonhentos que estão rodeando a sua casa. Se você achar que dá para dedetizar por conta própria, algumas infestações estão localizadas muito no interior da parede ou do móvel, dificultando a acabar com a praga, e muitas vezes só diminuindo os indivíduos da infestação, mas às vezes não é o suficiente a inseticida e o tipo da inseticida que você usa também pode não exterminar toda a colônia. As pragas mais comuns em residências são:
- Baratas;
- Formigas;
- Cupins;
- Ratos;
- Escorpião;
- Aranhas.
Cuidado com materiais tóxicos da dedetizadora
Mas antes de chamar a dedetizadora, você precisará conferir a doutrina da empresa e ver se eles não trabalham com produtos e materiais tóxicos que poderão prejudicar a saúde de seus animais, plantas e das pessoas que moram com você. Além disso, é preciso verificar se eles possuem todos os equipamentos corretos para lidar com alguma praga em sua residência que esteja causando infestação, por isso é importante checar se eles estão preparados com a praga, evitando que ela retorne ao local da infestação.