.
.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

COMO DEDETIZAR E REALIZAR A REPELÊNCIA A POMBOS

Centenas de pombos encontram locais próximos aos seres humanos para viver como praças ou outros locais públicos – e a proximidade com eles podem trazer muitos malefícios para a saúde das crianças e idosos graças à facilidade dos pombos para espalhar doenças e infecções somente ao defecar perto das pessoas , já que eles andam por muitos lugares e podem pegar bactérias e transmitir às pessoas. Com isso, é preciso dedetizar parques, praças, vilas e lugarejos que elas possam aparecer para diminuir o índice de contaminação e praticar a repelência aos pombos. 

dedetizar
Os pombos habitam locais perto dos seres humanos graças à facilidade de comer os alimentos deixados como resíduos alimentares nos centros urbanos, arquiteturas em cantos vivos e pombais, encanamentos, dutos de ar-condicionado, parapeito, calhas e outros locais próximos – para isso, é preciso de um procedimento de dedetizar para repelir os pombos de perto das pessoas, mas sem mata-los. Um dos procedimentos é utilizar o “gel repelente” de pombos, que desagradam os animais pelo cheiro, e é aplicado onde o pombo pousa ou onde dorme. 

É preciso dedetizar graças ao risco dos excrementos de pombos

Os pombos podem trazer doenças às pessoas graças aos seus excrementos, pois soltam em locais públicos onde as crianças correm, andam de bicicleta, tem contato direto com a mão quando a bola cai em cima ou outros fatores que poderão atingir a corrente sanguínea das pessoas. Pelo fato das pombas consumirem muito alimento dos seres humanos, elas podem transmitir uma série de doenças como:
  • Meningite;
  • Salmonelose;
  • Psicatose;
  • Criptococose.
Além disso, eles são os grandes transmissores de chamada popularmente de “virose”, que são contaminações bacterianas que atingem a quem tem contato direto com os excrementos das pombas. Por isso, é importante em dedetizar com a repulsão dessas aves no meio humano.

Outras formas de dedetizar para repelir pombos

O uso de “espículas” como a utilização de fios de nylon ou redes também impedem de forma física que os pombos invadam o espaço dos humanos, ou seja, mesmo sem dedetizar, há procedimentos simples e que agregam alta eficiência com os baixos custos e garantem que os pombos não ficarão mais em locais como telhados, muros, terraços, beiras, orlas ou outros locais que os animais costumam ficar.

Google+
diHITT - Notícias
Google+