.
.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

QUANDO VALE A PENA CHAMAR O ENCANADOR?

Se você identificar um problema que não dá para resolver por si mesmo, como um entupimento do vaso sanitário ou outros problemas, como por exemplo pequenos vazamentos de água, ou ainda para limpeza da caixa d’água e a caixa de gordura, além de outros serviços pequenos. Porém, se você identificar um problema de grande magnitude, desligue as fontes de energia e a água de sua residência para dar tempo de chamar um profissional – o encanador.

Alguns casos onde se deve chamar um encanador é quando você sabe que existe um vazamento ou infiltração e não consegue descobrir de onde está vindo, pois o vazamento do cano pode não ser um local de fácil acesso, o que pode deixar sua estrutura em risco e até a saúde das pessoas que moram em sua casa – neste caso, é necessário chamar um encanador para dar o orçamento e fazer a averiguação.

Encanador ou eletricista?

encanador
Encanador
No caso se tiver água saindo por suas tomadas, você precisa tomar alguns procedimentos urgentes, como desligar os disjuntores instantaneamente assim que você analisar o caso e depois verificar como estão dispostos a fiação e a instalação da tubulação em relação aos cabos do fio, que são passados através de canos finos de plástico, e ver se não estão sem essa proteção que sai diretamente na tomada.

Nessas situações, o cano e a tubulação pôde ter estourado e explodido dentro das instalações, por isso, verifique com o profissional responsável das instalações hidráulicas, que é o encanador. Ele também irá entender sobre a eletricidade, mas na dúvida, consulte também um profissional eletricista.


Você pode buscar procedimentos de encanador para tentar executá-los

Cuidado ao realizar qualquer procedimento de instalação, conserto, reparo e tenha responsabilidade sobre o que está fazendo. Você precisa tomar cuidado para ver se suporta o peso ou consegue realizar o processo com eficiência de um profissional, além de saber que há riscos nessa profissão, mesmo se conhecer o procedimento, por justamente não ser o profissional especializado na área. Para isso, proteja-se e lembre-se sempre de utilizar:
  • Máscaras;
  • Luvas;
  • Produtos químicos não tóxicos;
  • Conhecer a casa para não correr o risco de perfuração de canos.
Google+
diHITT - Notícias
Google+