Dedetizadoras |
As dedetizadoras no mercado atual são muitas e é muito importante você fazer a verificação de quais você poderá confiar ou não. Uma boa dedetizadora terá alvará da Vigilância Sanitária para o funcionamento, além de ser especificamente conhecedora de todos os métodos utilizados para se fazer um bom trabalho em cada tipo de imóvel e em cada caso – eles saberão quando podem ou não utilizar substâncias químicas fortes ou fazer o combate às pragas urbanas de outra forma. Como toda área profissional, cada caso é um caso. Você poderá ainda buscar informações com pessoas habilitadas na área das dedetizadoras para verificar se a empresa utiliza produtos que não prejudicam a saúde e realizem o trabalho de maneira mais saudável possível.
Produtos ditos “saudáveis” na linguagem das dedetizadoras são aqueles que garantem a boa utilização em diversos ambientes e que não prejudiquem a saúde de forma geral, os produtos que não são nocivos para os seres humanos, plantas e animais. Sendo assim, você irá avaliar a capacidade técnica em conjunto com o profissionalismo de cada empresa com os profissionais envolvidos.
Dicas da ANS no caso de dedetizadoras
Existem outras checagens a serem feitas para os profissionais de dedetizadoras para analisar se estão fazendo um trabalho de acordo com as leis. Para isso, cheque se os profissionais utilizam equipamentos de segurança como luvas, uniformes especializados, máscaras, botas, macacão, entre outros. Mantenha também sempre as crianças e animais afastados dos procedimentos e não fique com o resto do material aplicado, pois ele pode ser tóxico. Confira outras dicas úteis:
- Certificar se os produtos estão registados no Ministério da Saúde;
- Lave seus utensílios domésticos com detergente após a dedetização;
- Cuidado especial com inseticidas;
- Abra as janelas para que o ambiente seja bem ventilado após o procedimento.
Peça um laudo técnico para as dedetizadoras
Todas as dedetizadoras que são registradas no ministério da saúde e na vigilância sanitária têm condições de emitir um laudo técnico e um orçamento de quanto ficará a dedetização. Mesmo se você prefira não realizar o procedimento, você poderá pesquisar qual é o melhor profissional para a realização com o laudo técnico, avaliando o melhor procedimento para seu caso.