.
.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

QUANDO VALE A PENA CHAMAR O ENCANADOR?

Se você identificar um problema que não dá para resolver por si mesmo, como um entupimento do vaso sanitário ou outros problemas, como por exemplo pequenos vazamentos de água, ou ainda para limpeza da caixa d’água e a caixa de gordura, além de outros serviços pequenos. Porém, se você identificar um problema de grande magnitude, desligue as fontes de energia e a água de sua residência para dar tempo de chamar um profissional – o encanador.

Alguns casos onde se deve chamar um encanador é quando você sabe que existe um vazamento ou infiltração e não consegue descobrir de onde está vindo, pois o vazamento do cano pode não ser um local de fácil acesso, o que pode deixar sua estrutura em risco e até a saúde das pessoas que moram em sua casa – neste caso, é necessário chamar um encanador para dar o orçamento e fazer a averiguação.

Encanador ou eletricista?

encanador
Encanador
No caso se tiver água saindo por suas tomadas, você precisa tomar alguns procedimentos urgentes, como desligar os disjuntores instantaneamente assim que você analisar o caso e depois verificar como estão dispostos a fiação e a instalação da tubulação em relação aos cabos do fio, que são passados através de canos finos de plástico, e ver se não estão sem essa proteção que sai diretamente na tomada.

Nessas situações, o cano e a tubulação pôde ter estourado e explodido dentro das instalações, por isso, verifique com o profissional responsável das instalações hidráulicas, que é o encanador. Ele também irá entender sobre a eletricidade, mas na dúvida, consulte também um profissional eletricista.


Você pode buscar procedimentos de encanador para tentar executá-los

Cuidado ao realizar qualquer procedimento de instalação, conserto, reparo e tenha responsabilidade sobre o que está fazendo. Você precisa tomar cuidado para ver se suporta o peso ou consegue realizar o processo com eficiência de um profissional, além de saber que há riscos nessa profissão, mesmo se conhecer o procedimento, por justamente não ser o profissional especializado na área. Para isso, proteja-se e lembre-se sempre de utilizar:
  • Máscaras;
  • Luvas;
  • Produtos químicos não tóxicos;
  • Conhecer a casa para não correr o risco de perfuração de canos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

3 MOTIVOS PARA REALIZAR A LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

A caixa d’água é local de armazenamento de grande parte da água que você irá utilizar no dia-a-dia – seja para tomar seus banhos, fazer comida, lavar roupas, alimentos, limpar a casa, ou outras tarefas que você executa sem muito pensar diariamente. Agora imagina essa caixa d’água sem limpar há muito tempo, proliferando bactérias e substâncias da água que provém da rua e repleta de bactérias. Esse é o principal motivo de que é necessário realizar a limpeza de caixa d’água periodicamente, pelo menos uma vez ao ano, incluindo o processo de desentupimento e testes de vazamento na caixa d’água, testes também importantes para se realizar e ajudar a economizar e otimizar o processo de água no Brasil.

Limpeza de caixa d’água garante mais saúde 


Realizando a limpeza de caixa d’água periodicamente, você, sua família e seus animais de estimação também não terão o que temer: fazendo todo o processo de higienização, você manterá a saúde de todos sem o risco de infecção por alguma bactéria ou até mesmo de contrair virose – o
limpeza de caixa d’água
termo que mais é utilizado quando ocorre uma infecção que é bacteriana, e não por vírus – sendo assim, assegurando a saúde no corpo, na higiene e na alimentação das pessoas de sua casa.

Limpeza de caixa d’água também é conscientização

Outros motivos relevantes para a realização da limpeza de caixa d’água é conferir se a tampa está bem fechada para evitar a entrada de insetos e outras sujeiras, fazendo parte da profilaxia ao se manter a limpeza de caixa d’água. A terceira razão para se manter a limpeza de caixa d’água é manter a sua família e a sua cidade longe do alcance dos mosquitos da dengue, que se proliferam nos indícios de água parada.

É preciso se conscientizar que o Brasil ocorre diversas epidemias anualmente e qualquer foco de água parada é preciso eliminar, aumentando as chances de não contrair a doença. Como dissemos ainda, outras doenças podem ser causada por bactérias, inclusive contaminações sérias. Por isso, tenha em mente:
  • Faça limpeza de caixa d’água de três em três meses;
  • Confira se ela está bem fechada;
  • Renove a água;
  • Limpe com água sanitária;
  • Elimine o foco de mosquitos, insetos e bactérias.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CHEQUE TODAS AS INFORMAÇÕES ANTES DE CONTRATAR DEDETIZADORAS

dedetizadoras
Dedetizadoras

As dedetizadoras no mercado atual são muitas e é muito importante você fazer a verificação de quais você poderá confiar ou não. Uma boa dedetizadora terá alvará da Vigilância Sanitária para o funcionamento, além de ser especificamente conhecedora de todos os métodos utilizados para se fazer um bom trabalho em cada tipo de imóvel e em cada caso – eles saberão quando podem ou não utilizar substâncias químicas fortes ou fazer o combate às pragas urbanas de outra forma. Como toda área profissional, cada caso é um caso. Você poderá ainda buscar informações com pessoas habilitadas na área das dedetizadoras para verificar se a empresa utiliza produtos que não prejudicam a saúde e realizem o trabalho de maneira mais saudável possível. 


Produtos ditos “saudáveis” na linguagem das dedetizadoras são aqueles que garantem a boa utilização em diversos ambientes e que não prejudiquem a saúde de forma geral, os produtos que não são nocivos para os seres humanos, plantas e animais. Sendo assim, você irá avaliar a capacidade técnica em conjunto com o profissionalismo de cada empresa com os profissionais envolvidos. 

Dicas da ANS no caso de dedetizadoras

Existem outras checagens a serem feitas para os profissionais de dedetizadoras para analisar se estão fazendo um trabalho de acordo com as leis. Para isso, cheque se os profissionais utilizam equipamentos de segurança como luvas, uniformes especializados, máscaras, botas, macacão, entre outros. Mantenha também sempre as crianças e animais afastados dos procedimentos e não fique com o resto do material aplicado, pois ele pode ser tóxico. Confira outras dicas úteis:
  • Certificar se os produtos estão registados no Ministério da Saúde;
  • Lave seus utensílios domésticos com detergente após a dedetização;
  • Cuidado especial com inseticidas;
  • Abra as janelas para que o ambiente seja bem ventilado após o procedimento.

Peça um laudo técnico para as dedetizadoras

Todas as dedetizadoras que são registradas no ministério da saúde e na vigilância sanitária têm condições de emitir um laudo técnico e um orçamento de quanto ficará a dedetização. Mesmo se você prefira não realizar o procedimento, você poderá pesquisar qual é o melhor profissional para a realização com o laudo técnico, avaliando o melhor procedimento para seu caso.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

DICAS CASEIRAS PARA ACABAR COM OS CUPINS

Acredite, a melhor forma para acabar com a praga dos cupins ainda é evitar o que eles apareçam – para isso, tente tratar todas as madeiras que você tiver em casa com produtos antinsetos e ainda não juntar muitos materiais de madeira danificados em quintais, junto com outros materiais guardados. Principalmente quando eles estão perto de locais com mato e grama, propicia a chegada desse inseto e aumentar a infestação em sua residência. Outra dica que damos é que não deixe muita sujeira acumulada em sua casa, como resto de alimentos, e isso evitará ainda mais que os insetos sejam atraídos para dentro de sua casa. 

cupins
Os cupins são animais que gostam de se alimentar de madeira seca e se alojam em seu interior, isso também inclui estantes, sofás, batentes da porta, ou outros móveis e mobílias fabricadas com madeira. Outra dica é adquirir móveis de madeira maciça ou madeiras tratadas para evitar que os cupins apareçam e acabem com suas coisas. Atualmente existem lojas especializadas que fornecem esse tipo de móvel, apesar de ser um pouco mais caro, vale a pena se você viver em um local com muita grama como sítio, fazenda ou chácara, por exemplo.

Procedimento caseiro para acabar com os cupins

Se você já tem sua mobília tomada pelos cupins, não hesite e faça uma solução caseira para ser borrifada no local de incidência da infestação. Você só precisará juntar meia xícara de vinagre em dois copos de água da torneira com meia colher de óleo cítrico. Coloque tudo misturado na garrafa de spray e você poderá borrifar a solução sobre os móveis e até plantas, sem causar nenhum mal para elas. Essa solução é ideal para utilizar em seu gramado e evitar que os cupins entrem em sua casa e se alimentem de seus móveis. Além disso, a solução também acabará com as formigas que incomodam a todo o momento. Essas práticas não levam as substâncias:
  • Não utilizam produtos químicos prejudiciais;
  • Não causará qualquer tipo de alergia na utilização.

Outras soluções para intensificar o combate aos cupins

Você também poderá adotar outra prática, que é cultivar grandes plantas para que a teia alimentar dos seres vivos funcione no local onde você vive: dê às aranhas e sapos locais para que eles se alimentem dos cupins. Para isso, é preciso manter um lago e grandes plantações de árvores e arbustos ao redor de onde você mora para que os predadores façam isso para você.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ORIENTAÇÕES ANTES DE CONSTRUIR SUA REDE DE ESGOTOS DOMICILIAR

Antes mesmo de construir sua casa, você precisará contratar um profissional que entende bem de rede de esgotos, tubulações, encanamentos e hidráulica em geral para que forneça um serviço de qualidade e que você não se arrependa na hora de ter que arrumar ou precisar do conserto do esgoto. Por isso, uma série de cálculos e cuidados para não dar problema depois na passagem de água e esgoto pela tubulação até a rua ou no recebimento de água para a caixa de gordura, é preciso prestar muita a atenção nas instruções que vamos passar logo em seguida para orientar e te dar um norte de como funciona uma rede de esgotos.

Algumas características principais da rede de esgotos

rede de esgotos
A rede de esgoto funciona através de tubos de PVC, comprados em qualquer loja de materiais para construção, ou de ferro fundido ou ainda cerâmica, com cerca de 100 milímetros de diâmetro. O mesmo diâmetro deverá ser utilizado nos encanamentos da caixa de gordura, que receberá o que vier da pia e do tanque. O importante é que a rede de esgotos sejam dispostos em canos com trechos retos para não haver o perigo de parar alguma coisa pelas tubulações e ter que quebrar sua residência para arrumar.

Obrigatoriamente, a água que provém da máquina de lavar roupas e do tanque devem ser encaminhadas para uma caixa diferente chamada “caixa de inspeção”. É importante ter conhecimento de qualquer local onde se mexe com muita gordura de carne, por exemplo, deve-se passar antes pela caixa de gordura para que seja removido o grosso antes de passar pelo esgoto e ir direto para a tubulação da rua, evitando-se que mais gordura seja passado para o esgoto comum e seja dificultado o seu tratamento.

Entenda a o papel da rede coletora COPASA na rede de esgotos

A rede coletora COPASA são as redes que recebem a água da chuva, como as caixas, ralos, grelhas e fazem o processo de escoamento das chuvas independente da rede de esgotos interna. Só é permitido a passagem de água, e não gorduras de alimentos em gerais. 
Em resumo, sua rede de esgotos precisa conter:
  • Trechos retos;
  • Caixa de gordura;
  • Caixa de inspeção;
  • Tubulação de PVC de 100 mm.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PRAGAS URBANAS: COMO ACABAR COM AS BARATAS

pragas urbanas
Aproveitando para falar de mais algumas pragas urbanas, o que muitas vezes tira o sono e sossego das pessoas, principalmente no calor, são as temidas baratas – mais temidas pelas mulheres, que muitas vezes não podem chegar nem perto – mas que na verdade ninguém gosta. Por que? As baratas andam muito por esgotos, além de gostarem e se reproduzirem em locais sujos e repletos de bactérias só para conseguir alimento rápido e fácil. Mas, o que ninguém gosta é de como ela aparece de repente na sua janela e dentro da sua residência.

O combate às pragas urbanas das baratas

Para acabar com o terror das baratas, é preciso, antes de qualquer coisa, verificar se o seu esgoto está bem tampado no quintal ou até mesmo a caixa de gordura que fica do lado de fora da cozinha está limpa. Caso não estiver, ela poderá estar proliferando insetos do esgoto, e terá que ser limpa com uma certa frequência. As baratas ainda podem entrar em sua casa através de ralos de banheiro, muito comum pois é a água que foi utilizada cai e é o caminho usual dos esgotos domésticos de onde as barata passam. Para combater as pragas urbanas é fácil, você precisa deixar tudo limpo e verificar sempre nos locais escondidos para manter limpo também, assim, não se junta comida e não se vê nenhuma barata escondida pelos cantos. Caso exista um foco de baratas, iremos fornecer uma receita caseira para você mesmo acabar com essas pragas urbanas.

Acabando as pragas urbanas das baratas

Primeiramente, o que atrai a barata ou outras pragas urbanas são restos de alimentos espalhados, sujeira e doce, como a formiga. Por isso, você precisa ter em mãos os seguintes ingredientes:
  • Açúcar;
  • Ácido Bórico.
Junte os dois produtos, meio a meio, e coloque em uma tampa pequena, começando a distribuir para os cômodos da casa que você acha estar infestado de baratas. Deixe atrás da porta, em cima da pia, locais de frestas grandes onde elas podem estar escondidas. O cheiro dos produtos irá atrair as baratas e logo elas aparecerão mortas em sua casa. Tome cuidado e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

sábado, 18 de maio de 2013

DICAS ÚTEIS: DE COMO DESENTUPIR VASO ATÉ SUA LIMPEZA

como desentupir vaso
Imagine a seguinte situação: seu banheiro não está em um estado muito bom em sua tubulação e precisa de vários tipos de reparo – inclusive o desentupimento do vaso sanitário. Existem várias formas de como desentupir o vaso conforme ensinamos nos artigos anteriores, mas uma dúvida ou outra sempre fica. Primeiramente, iremos relembrar como desentupir vaso sanitário e o que precisa fazer para o procedimento caseiro. Ele é bem simples: a ideia é tampar o vaso revestindo suas laterais com pano e passar um plástico por cima, assim, impedindo a passagem do ar, fazendo com que assim que acionada a descarga, o que está impedindo o vaso de desentupir.

Outras formas de como desentupir vaso sanitário

Outra forma de como desentupir vaso é despejar água quente ou soda cáustica com água quente. Esse material químico você também poderá substituir pela Coca-cola, famoso refrigerante para desentupir canalizações graças ao seu composto. Além disso, vocês poderão ainda utilizar o desentupidor normal que realiza a pressão no vaso sanitário, mas se alguma coisa ocorrer, você poderá chamar alguma desentupidora como urgência – existem desentupidoras 24 horas de acordo com diversas localizações, principalmente em grandes cidades. 

Para realizar limpezas de como desentupir vaso

Para fazer a limpeza de seu vaso, que é a parte que mais causa asco nas pessoas, você deve utilizar luvas de borracha devido o grande número de bactérias que contém nas necessidades fisiológicas humanas, que vão diretamente em contato com o vaso. Se você já sabe como desentupir vaso, previna-se também dos microorganismos prontos para te atacar. Além de evitar contaminações, você irá proteger as mãos das ações químicas e do ressecamento.

Utilize uma esponja e um detergente ou álcool para limpar o vaso e em todos os locais do vaso sanitário, e na parte interna deixe agir com a água sanitária por 10 minutos. Depois desse tempo, você verá acontecer com o procedimento normal de como desentupir vaso:
  • Os resíduos irão sair pelo cano para a rede de esgotos;
  • Poderá utilizar o vaso sanitário normalmente.

domingo, 12 de maio de 2013

FAÇA TESTES PARA VERIFICAR SE HÁ VAZAMENTO DE ÁGUA

vazamento de água
Como dissemos no artigo anterior, fazendo testes para analisar se há ou não vazamento de água através de sua caixa d’água, encanamento, vaso sanitário e até em piscinas, é preciso que sejam realizados testes caseiros para que você não tenha nenhum custo para fazer essa verificação em sua rede hidráulica. Porém, se preferir consultar um encanador profissional ou uma empresa desentupidora que realiza esse tipo de procedimento, você poderá ficar à vontade e aproveitar os serviços para instalação ou reparo.

Realize os testes de vazamento de água em sua caixa d’água

Para fazer os testes de hidráulica em sua caixa d’água, você precisará verificar toda a instalação que sai da caixa d’água para as tubulações de sua residência. Primeiro, é preciso que você feche todas as torneiras para impedir que a água saia por um compartimento, torneira ou reservatório, e em seguida você precisa fechar também a bóia para impedir que entre água para a caixa. No término desses procedimentos, faça uma marcação de onde está o nível da água da caixa d’água. Aguarde por uma hora e veja se o nível marcado continua o mesmo – se houver alterações, é uma prova que realmente está ocorrendo um vazamento de água pela canalização ou vaso sanitário.

Os testes de vazamento de água também servem para as piscinas

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso verificar se há vazamentos de água nas tubulações das piscinas, vale a pena analisar por você mesmo sem precisar pagar verificação técnica. Os procedimentos são parecidos com a caixa – encha a piscina e um balde com a água da piscina com 5 cm da borda e faça com que a água do balde mantenha a mesma temperatura da água da piscina, por fim, faça a marca nos dois. Deixe por 24 horas e depois analise em comparação com o balde, se a piscina escoou e teve maior variação, se sim, é por que ela apresenta algum tipo de vazamento de água e é preciso ser verificada. Os benefícios de fazer o teste em casa:
  • Economia para reparar o encanamento se houver vazamento de água;
  • Fazer uma análise do problema antes de chamar o técnico.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PRAGAS URBANAS: COMO ELIMINAR AS FORMIGAS DE VEZ?

Tratamos da prevenção contra as formigas no texto anterior e agora iremos abordar de que forma você poderá fazer para eliminar de vez as formigas de sua vida. Você sabe o quanto elas prejudicam a sua residência e não pode deixar nada em cima da pia ou balcão que elas invadem, como bolos, comidas, tortas, açúcares, frutas, entre outros alimentos. Elas se escondem em colônias dentro dos batentes da porta, paredes, trincas em azulejos e ainda por cima se alimentam dos restos da nossa comida. Para evitar que as formigas aumentem graças às formigas rainhas, iremos mostrar alguns passos e produtos para o combate de pragas urbanas.

Procedimentos químicos de vários formatos e substâncias ajudam a retirar essas pragas urbanas de vez da sua vida que são as formigas domésticas ou outras espécies que invadem a sua casa sem pedir licença. Os métodos de controle vão dos estados sólido, liquido ou gasoso para exterminá-las de sua residência ou local de trabalho. Vale ressaltar também que uma boa dedetização deixará você livre das temidas formigas e às vezes vale a pena o preço para se ver livre dessa praga urbana. Confira alguns métodos:
  • Controle Mecânico;
  • Controle Químico;
  • Iscas Granuladas;
  • Pós Secos;
  • Gases liquefeitos;
  • Líquidos Termonebulizáveis.

Como fazer para exterminar essas pragas urbanas?

pragas urbanas
Você poderá tirar as formigas de vez da sua vista se fizer os procedimentos químicos acima, e entre eles o mais comum é o controle químico através de iscas granuladas – são pequenos pedaços de substrato com ingredientes tóxicos impregnados, inseticidas mortais para a colônia – nas quais são carregadas para dentro do formigueiro e sirva de comida para todas, assim, exterminando as pragas urbanas. O uso de pós secos quando usados, terão que ser distribuídos dentro do formigueiro e por meio de polvilhadeiras, procedimento um pouco mais complicado do que o uso de iscas granuladas.

Outros meios de controlar as novas pragas urbanas das formigas

Outras formas de controle das pragas urbanas das formigas são os inseticidas líquidos, chamados de líquidos termonebulizáveis que espalham uma fumaça tóxica, diferenciando das inseticidas normais. Para esse procedimento, é preciso uma empresa de dedetização especializada e com equipamentos. O mesmo procedimento com válvula são as substâncias com gases liquefeitos. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

COMO DESCOBRIR SE SUA CASA TEM VAZAMENTOS DE ÁGUA?

Na hora de construir ou comprar uma casa, muitas vezes não é visto e nem avaliado o encanamento utilizado, se ele está corroído ou velho, mas sim a estética. Porém, há formas de descobrir como seu cano possui vazamentos de água através de vários sinais e indícios. Além disso, é preciso realizar uma avaliação técnica com diversos tipos de testes que iremos resumir em nosso artigo.

vazamentos de água
Por via das dúvidas, verifique se suas paredes não possuem umidade, ou seja, gotas caindo ou escorrendo de sua parede – isso pode ser um forte sinal de que naquele cano há vazamentos de água. Mas, antes de chamar qualquer especialista, você mesmo poderá fazer a verificação se há ou não vazamentos de água de suas tubulações.  Os testes são fácil de fazer, sendo possível realizar por qualquer pessoa.

Sinais de vazamentos de água

Um dos principais sinais em que sua casa tem vazamentos de água é o disparo na conta de água de sua residência. Se for muita alteração de um mês para o outro ou em um curto prazo, você poderá já chamar um profissional para que ele veja onde está o vazamento de água. Geralmente, os principais vazamentos são do vaso sanitário com as caixas acopladas ou nas pias. Você poderá fazer a verificação dos seus equipamentos em sua residência:
  • Bóia;
  • Entrada de Água;
  • Distribuição;
  • Ventilação Recomendada;
  • Ladrão;
  • Chuveiro, pia e tanque;
  • Vaso sanitário;
  • Hidrômetro.

Vazamentos de água invisíveis em sua casa


Além de realizar os testes para confirmar se não é a caixa de água que está alimentando todos os vazamentos, você precisa saber que eles não são identificáveis sozinhos e em curto prazo. O rompimento de um encanamento pode até causar o rápido dano em seus canos, mas o que mais se identifica nesses casos são falhas na instalação. Fique atento também se você tiver uma piscina em sua casa, pois se depois de testes de níveis da água existir uma alteração, ela apresenta vazamento de água. É importantíssimo fazer todas as verificações possíveis até encontrar a causa dos vazamentos de água em sua residência.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CONTROLE DE PRAGAS: COMO SE PREVENIR DAS FORMIGAS

Você certamente já as viu em colônias pela sua casa ou local de trabalho, e sempre surge a dúvida de como fazer para acabar com o local de onde elas vêm. As formigas são insetos que se localizam por todo o globo terrestre, exceto nos pólos, e os diferentes tipos de formigas são trabalhadoras para fazer suas casas nos mais inusitados locais. As pequenas formigas que você vê por aí são chamadas formigas domésticas, em sua maioria fêmeas e estéreis, que realizam todas as funções dentro da colônia – e para o controle de pragas e prevenção, é preciso diversos procedimentos básicos.

Como fazer para manter o controle de pragas

controle de pragas
Quando você fala em formigas, vem a sua cabeça que elas estão em toda parte. Você não deixa de estar certo, mas há certos cuidados ao se fazer para controlar as formigas domésticas. Se você deixa cair um pouco de açúcar sobre a pia, em menos de trinta minutos lá estarão todas elas tentando carregar o alimento para suas colônias, assim, fazendo você e sua família passar raiva graças a imensidão de formigas que surgiram ali -- por isso, é preciso realizar o controle de pragas
  • Deixar o ambiente o mais limpo possível;
  • Consertar as rachaduras nas parede.
Outro método para acabar com a praga das formigas são compostos pela retirada do ninho quando ele é jovem, controle químico via iscas granuladas, pós secos, gases e líquidos especiais para acabar com elas, realizando o controle de pragas.

Atenção: não utilize inseticida para o controle de pragas de formiga

Usar uma inseticida poderá deixar o inseto desgostoso com o cheiro e somente mudar de lugar de onde estão, então, o inseticida não irá mata-las em sua maioria e ainda fará com que elas façam uma migração de localização, portanto, nunca deixarão sua residência. O mais grave disso tudo é que as dezenas de rainhas que botam os ovos, milhares de operárias e as crias, que são larvas e ovos, dividem-se para onde ir e piora a infestação. Além de você não localizar mais onde elas estão, ainda toda sua casa tem risco de abrigar formigas. Para esse controle de pragas, ainda é melhor consultar uma dedetizadora ou deixar sua casa limpa e livre da presença das formigas.

domingo, 5 de maio de 2013

COMO FAÇO PARA DESENTUPIR A CAIXA DE GORDURA?

Antes de tentar desentupir uma caixa de gordura, o ideal é fazer o bom uso para a mesma não entupir. Não deixar que comida ou outros materiais sólidos não caiam dentro do ralo da pia da cozinha é um bom procedimento a seguir, e, para isso, é necessário um filtro antes de toda comida cair na pia e ir direto para a caixa de gordura. Caso cair muita comida e você não saber que isso prejudica o esgoto, fique atento!

Periodicamente é necessário tirar um tempo para fazer a limpeza de sua caixa de gordura, e se ela estiver entupida, o procedimento é mais trabalhoso. Desentupir uma caixa de gordura pode causar o asco do proprietário graças ao mau cheiro do esgoto, por isso muitos preferem contratar uma desentupidora para que eles façam o serviço. 

Como identificar quando é necessário desentupir a caixa de gordura?

desentupir
Caixa de gordura
Além da gordura, vários tipos de materiais podem ser encontrados em sua estrutura. Para identificar que ocorreu o entupimento, o ralo da pia fica mais demorado para escoar o líquido de quando você lava as louças ou simplesmente restos de comida voltam para a pia. Há diversos casos de transbordamento da tampa da caixa de gordura, que fica na parte de fora da casa ao lado da cozinha, inclusive pode ser identificado por causa do mal cheiro que fica na cozinha ou no quintal.

Para evitar o entupimento, além de não jogar comida na pia, você também não pode jogar gordura de óleo de cozinha em hipótese alguma, pois somente a gordura das louças que é para transbordar para a caixa de gordura com o detergente e sabão – se escoar o óleo puro, com certeza sua caixa de gordura entupirá,e para isso, você precisará de um procedimento para desentupir a caixa de gordura.

Procedimento simples para desentupir a caixa de gordura

Sem utilizar qualquer objeto pontiagudo devido ao perigo de danificar a tubulação, você precisa ter:
  • Produto químico Diabo Verde;
  • Um par de luvas de borracha 
  • Água quente. 
Primeiro, você precisa retirar os resíduos sólidos que estão na caixa de gordura de forma manual, e em seguida despejar o produto com a água, deixando o Diabo Verde agir por um tempo. O próprio produto irá desentupir e limpar sua caixa de gordura sem danificá-la.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

COMO ENCONTRAR UMA DESENTUPIDORA EM SÃO PAULO?

desentupidora em São Paulo
A internet é uma ferramenta inovadora e sempre permite que você encontre tudo o que quiser sobre todos os assuntos – mas é preciso que você conheça antes os sistemas de busca e analisar qual site você mais pode confiar. Um site com informações atualizadas ou os que “prometem muito”, não são tão válidos pois o serviço pode não ser um dos melhores. E ainda, ao se referir ao tema de desentupidoras, você pode se deparar com muita coisa. Uma das cidades mais populosas do Brasil, a capital São Paulo, traz muitas empresas que espalham anúncios pela Web, mas não se sabe ao certo como são realizados os serviços. Para isso, descolamos um pequeno tutorial de como encontrar uma boa desentupidora em São Paulo.

Não se preocupe se você mora no Limão ou em Santo Amaro, sempre há uma desentupidora em São Paulo o mais perto possível de você. Ainda, se for para distâncias comuns, a região Central detém a maior parte dos serviços, além de você poder escolher a desentupidora em São Paulo que se localiza em sua região, e àquelas que também fornecem visita 24 horas caso alguma ocorrência aconteça. Afinal, a cidade não para, então a desentupidora em São Paulo também não pode parar.

Como descobrir uma boa desentupidora em São Paulo?

O ideal é você avaliar qual é o serviço que você precisa. Dentre eles, podem estar:
  • Desentupimento de encanamento, ralos e pias;
  • Dentupimento de vaso sanitário;
  • Limpezas de fossas;
  • Limpezas de caixa d’água;
  • Limpezas de caixa de gordura;
  • Troca de cano;
  • Vazamento de água.
Por isso, prefira uma desentupidora que tenha muitos aparelhos como jatos de alta pressão ou outros componentes como a sonda, além de caminhões de recolhimento de resíduos, pois você pode precisar de outras formas de conseguir acertar o seu problema de desentupimento ou limpeza. Além disso, um profissional especializado faz diferença na hora de arrumar um cano quebrado.

Cuidado na hora de escolher uma desentupidora em São Paulo aberta por amadores

Muitos encanadores e desentupidores podem não ter a capacitação necessária na hora de desentupir um cano ou uma privada – o que deixa sua residência em risco, podendo afetar até os encanamentos dos vizinhos, pois um profissional que não sabe ao certo como lidar com seu problema, não é certeza de um bom serviço. Por isso, escolha as desentupidoras que possuem credibilidade e indicações na internet, um dos pontos mais importantes para a escolha certa de desentupidora em São Paulo.

Google+
diHITT - Notícias
Google+