- Escovar os dentes;
- Cozinhar;
- Tomar banho.
Periodicidade da limpeza de caixa d’água
As bactérias que ficam na água não podem ser vistas à olho nu, por isso a água armazenada em uma caixa d’água não periodicamente vista tem mais riscos para a saúde das pessoas da residência – logo, causar prejuízos à saúde e você pode nem imaginar qual é o problema que está tendo em sua casa. Por isso, com o passar do tempo, você precisa fazer a limpeza de caixa d’água.
Com o tempo, os materiais descartados e pesados que contém na água forma uma crosta no fundo da caixa d’água, indícios de alimentação de protozoários, bactérias e fungos. A partir daí, recomenda-se que haja uma limpeza a cada seis meses através de uma empresa especializada para que seja feito o revezamento das águas.
Como funciona a limpeza de caixa d’água em prédios
Primeiramente, é preciso da autorização da administradora do prédio ou condomínio ou ainda do síndico do seu prédio para autorizar a limpeza de caixa d’água. Serão verificadas o quanto de água está indo através das bombas para evitar o desperdício de água potável. Ainda são feitas verificações técnicas no tubo de limpeza para que a água não derrame e inunda o último andar, o que causa um verdadeiro prejuízo para o consumidor ao estragar os móveis e o piso de madeira, por exemplo.